O Brasil teve o pior resultado (57º lugar entre 65 países) em Matemática segundo o Programa Internacional de Avaliação de Alunos - PISA, a principal avaliação educacional do mundo. Mostrando preocupação com esse resultado o BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento inovou lançando um projeto junto a secretaria de Educação de São Paulo.
O Brasil teve o pior resultado (57º lugar entre 65 países) em Matemática segundo o Programa Internacional de Avaliação de Alunos - PISA, a principal avaliação educacional do mundo.
Mostrando preocupação com esse resultado o BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento inovou lançando um projeto junto a secretaria de Educação de São Paulo.
O projeto é o "Tem mais Matemática", que está sendo aplicado no Estado de São Paulo desde o início do segundo semestre de 2011. Destina-se a alunos dos últimos anos da educação fundamental.
O programa combina a necessidade de apoio pedagógico dos alunos de baixo rendimento com a oportunidade para que estudantes de pedagogia desenvolvam uma prática profissional em seu período inicial de formação. O Tem mais Matemática oferece tutorias a cerca de 600 alunos de 7º e 9º anos. As sessões acontecem nas escolas depois do período de aulas normal, duas vezes por semana, durante o último trimestre letivo.
O programa ainda está em execução, mas parece promissor. No próximo ano poderemos constatar se esse modelo ajuda a diminuir a defasagem entre alunos com baixo e alto rendimento. Especialista em educação brasileiro Marcelo Perez Alfaro
Mais informações detalhadas visite a página do BID.
COMENTÁRIOS