Com o app é possível abrir/editar os arquivos de extensão .ggb (que estão hospedados na sua conta do Google Drive) graças a colaboração com o Google.
Há algum tempinho não pesquisava aplicativos na Chrome Web Store (loja oficial de aplicativos para o navegador Chrome da Google). Para minha surpresa encontrei a versão do Geogebra para o navegador, lançado oficialmente no mês passado. E minha surpresa não parou por ai. Além das funcionalidades comuns do GeoGebra Chrome App, um diferencial é a integração com o Google Drive (disponível também para Linux).
Com o app é possível abrir/editar os arquivos de extensão .ggb (que estão hospedados na sua conta do Google Drive) graças a colaboração com o Google.
O que é o GeoGebra? Onde encontrar? Leia o artigo GeoGebra no Ubuntu, onde poderá baixar e instalar o GeoGebra, disponível para diversos sistemas operacionais, em seu computador.
Características do app
- Integração online de gráficos e cálculo algébricos usando o Google Drive.
- Interface fácil de usar, com as características mais comuns nas versões do software padrão.
- Inserir imagem a partir de uma web cam.
- Disponível em vários idiomas.
- Software livre e open source.
Download/instalação
Visite a Chrome Web Store clicando na imagem abaixo para instalar o app no seu navegador. Após a instalação, execute o GeoGebra Chrome App que aparecerá juntos com os demais aplicativos.
Atualizado em: 22 de Junho de 2012
Idioma: Inglês (EUA)
Após dar execução ao app, você terá que dar permissão ao Google para integrá-lo a sua conta do Google Drive. Clique no botão Permitir acesso.
Uma nova janela mostrará uma mensagem informando a autorização efetuada com sucesso. Marque a opção Tornar o GeoGebra o aplicativo padrão para arquivos que podem ser abertos por ele e clique em OK.
Recomendo que crie uma pasta na sua conta do Google Drive para melhor organizar seus objetos construídos com o GeoGebra.
Abaixo a tela do aplicativo sendo executada. Não há muita diferença da versão Java do aplicativo.
Clique na imagem para ampliar |
É claro que não se pode esperar por todas as funcionalidades que o software padrão em Java oferece, no entanto é uma excelente alternativa para acessar os objetos construídos em qualquer lugar que esteja. Esse é o diferencial, ter o aplicativo na nuvem e ainda poder abrir e editar arquivos facilmente.
A equipe GeoGebra e a Google acertaram em cheio.
COMENTÁRIOS