Quer cursar Direito e se tornar um bom advogado? Não se esqueça de utilizar a Matemática. Volta e meia durante minhas aulas acabo debatendo com os meus alunos, sobre qual carreira eles deverão seguir, antes escolhendo a faculdade que irão cursar. É fato que muitos vestibulandos preferem cursar faculdades cujo PSV (processo seletivo vocacionado) não há Matemática. Até aí tudo bem. Devemos escolher áreas que temos maior afinidade possível.
Quer cursar Direito e se tornar um bom advogado? Não se esqueça de utilizar a Matemática.
Volta e meia durante nas minhas aulas acabo debatendo com os meus alunos, sobre qual carreira eles deverão seguir, antes escolhendo a faculdade que irão cursar. É fato que muitos vestibulandos preferem cursar faculdades cujo PSV (processo seletivo vocacionado) não há Matemática. Até aí tudo bem. Devemos escolher áreas que temos maior afinidade possível.
Porém não devemos concluir que a Matemática não fará parte de uma determinada área de atuação, por puro desinteresse pela Matemática.
Porém não devemos concluir que a Matemática não fará parte de uma determinada área de atuação, por puro desinteresse pela Matemática.
O advogado não é afeto a matemática, adora ganhar honorários, mas na maioria da vezes esquece de como é fundamental saber quanto custa o seu negócio. [Gustavo Rocha]
Quer saber a Matemática por trás dos custos de um cliente perdido, entre outras situações? Acesse o ótimo artigo A matemática a serviço da gestão. O texto foi escrito por Gustavo Rocha para o site www.administradores.com.br. O artigo mostra como calcular o custo de um cliente perdido, o custo do turnover e ainda mostra algumas ferramentas úteis para administradores e advogados.
Para encerrar as dicas de leitura, recomendo que assista o vídeo Quando eu vou usar a Matemática?.
Pelo menos não usamos Bhaskara, apenas estatísticas, percentual, fração. O resto enviamos para o contador.
ResponderExcluirBeijos! =*
Olá!
ExcluirDe qualquer forma, utiliza a Matemática, por mais simples que seja o conteúdo aplicado.
Um abraço!
Bom dia, professor. Irei iniciar meu curso de direito em breve. Sempre admirei engenharia e gostaria de ser bom tanto nas ciências humanas quanto nas exatas.
ResponderExcluirMinha matemática se resume às operações básicas, potenciação e além disso não consigo aprender mais nada. Eu adoraria dominar essa matéria tão fundamental. Mas é tão horrível passar horas na frente de um livro e não conseguir executar a ideia na prática.
Olá!
ExcluirTe entendo. Talvez se sinta assim, porque não teve uma base sólida matemática no início da vida escolar. Já escrevi sobre esse tema aqui no blog. Pesquise por "base matemática".
Um abraço e sucesso no curso.