Maximilian Janisch, com 10 anos de idade, concluiu as provas de um bacharelato em Matemática com a nota máxima e vai frequentar um curso especial na Universidade de Zurique, segundo comunicado à imprensa através do site da Universidade.
Maximilian Janisch, com 10 anos de idade, concluiu as provas de um bacharelado em Matemática com a nota máxima e vai frequentar um curso especial na Universidade de Zurique, segundo comunicado à imprensa através do site da Universidade.
A Universidade de Zurich ofereceu a Maximilian um programa especial de apoio em Matemática, através do projeto Junior Euler Society. O objetivo do projeto é de apoiar jovens do ensino secundário interessados em Matemática. Em particular, ele oferece a oportunidade de aprofundar questões fundamentais de diferentes áreas da Matemática, como geometria, topologia, teoria da probabilidade, criptografia, lógica e combinatória para lidar com vários cursos oferecidos no ensino secundário. O interessante é desenvolver suas próprias soluções e descobrir conceitos e métodos matemáticos.
O programa de apoio individual para Maximilian é gerido por Camillo De Lellis, professor de Matemática na Universidade de Zurique. O objetivo é que Maximilian possa aprofundar suas habilidades e interesses com a Matemática.
Estamos muito satisfeitos com a solução individual que a universidade oferece ao nosso filho [mãe e o pai de Maximilian]
Maximilian é filho de um professor de matemática alemão de 67 anos, e de uma economista de 48 anos. Filho único, Maximilian frequenta atualmente uma turma com alunos de 13 anos.
De acordo com a universidade, a criança, reconhecida como um pequeno gênio da Matemática, terá um acompanhamento personalizado, que irá incluir reuniões, a cada 14 dias, com um professor para analisar questões relacionadas com o curso.
Esta é a primeira vez que recebemos um aluno tão jovem e tão dotado no nosso programa Junior Euler Society. [Professor Michael Hengartner, presidente da Universidade de Zurique]
Numa entrevista publicada no jornal SonntagsZeitung, Maximilian admitiu não ter muitos amigos.
Não encontro ninguém com quem possa falar sobre Arquimedes e a maioria não sabem quem é Gauss. [Maximilian, ao jornal suíço]
Fonte:
Atualização:
Segundo um site Alemão, em 2015, ele estava em uma universidade na França. Suas pretensões é de ir para o MIT ou Stanford.Foto mais recente:
Imagem: www.aargauerzeitung.ch
Algumas fotos de 2015.
Documentário sobre Maximilian Janisch.
Qual foi o tema que ele pesquisou?
ResponderExcluirOlá, Leonardo!
ExcluirEm minhas pesquisas e em jornais estrangeiros não encontrei o tema de suas provas.
Abraço!